Quem caminha pelas ruas de Estrela e observa a paisagem com um pouco mais de atenção pode se surpreender e encantar com a belo cenário formado pelos ipês-roxos, que já começaram a florescer. O verde “básico” que dominava as copas das árvores de avenidas, praças e largos da cidade está cedendo espaço para os ipês, que, com a forte cor, seduzem e roubam a cena nos finais de tarde. Habituais em algumas ruas de nossa cidade, as árvores vão continuar a florescer até o final deste mês. Simultaneamente a este período, as flores vão caindo e formam tapetes naturais de pétalas nas calçadas da cidade. Para algumas pessoas as floradas dos ipês são como um show da natureza a ser contemplado.
Como normalmente temos um inverno ensolarado, as várias espécies de ipês vão se sucedendo na floração, de junho a setembro. A ordem varia conforme a região do país, pois as condições de sol e calor variam muito em um país tão grande e tropical como o nosso.
O ipê-roxo é a Árvore Símbolo de Estrela, eleita através de votação em2010. A Sala Verde convida a Comunidade Estrelense a fotografá-la para que no próximo ano seja feita uma exposição itinerante com fotos que foram registradas pelos munícipes.
O ipê-roxo é a Árvore Símbolo de Estrela, eleita através de votação em
Nenhum comentário:
Postar um comentário