É necessário o engajamento da população nos cuidados com o correto acondicionamento e descarte dos resíduos, e principalmente dos materiais cortantes.
Os cuidados básicos com o descarte de materiais cortantes são necessários para que sejam evitados acidentes com os funcionários que prestam serviços ao município relacionados a Coleta Seletiva e a segregação dos resíduos sólidos domésticos. Evitando, desta forma, que os os mesmos saiam machucados, ou até mesmo com lesões graves e riscos de infecção.
Todos temos que ter a responsabilidade com o descarte correto dos resíduos, contribuindo com as questões ambientais, limpeza urbana e principalmente a empatia por aqueles que trabalham diariamente fazendo qualquer tipo de serviço que venha a beneficiar a população no geral.
Sugestões para o descarte corretamente os objetos cortantes:
1- Envolva os pedaços de vidro ou material cortante em folhas de jornal, ou plástico bolha, colocando-os em uma caixa de papelão;
2- Corte uma garrafa pet e deposite os pedaços de materiais como: vidro, lâminas, vidros quebrados, entre outros. Em seguida, utilize a parte superior da garrafa para fechá-la, de preferência vedá-la com uma fita adesiva. Pode-se utilizar também caixas de leite vazias bem embaladas, materiais mais resistentes que o saco plástico comum.
3- Para vidros recicláveis, como garrafas de bebidas e embalagens de alimentos, verifique o dia da coleta seletiva o seu bairro, descarte com o resíduo (lixo) seco, identifique VIDRO.
Você sabia que o Ciclo do Vidro é infinito:
Nenhum comentário:
Postar um comentário